A Maria Esther Bueno Cup, torneio que reúne oito jovens promissores do tênis brasileiro, está de volta para a sua terceira edição. Valendo uma vaga direta na chave principal do Rio Open, o torneio será disputado no Rio de Janeiro Country Club entre os dias 6 e 11 de dezembro.
Ingressos gratuitos em quantidade limitada estarão disponíveis para o público em breve.
O formato da Maria Esther Bueno Cup consiste em oito tenistas divididos em dois grupos de quatro, como o ATP Finals e a ATP NextGen. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal, com os vencedores seguindo para a grande decisão.
Três jovens tenistas brasileiro já estão confirmados nesta terceira edição. Campeão da última edição da MEB Cup, Felipe Meligeni, o atual 169º do mundo, encabeça a lista da nova geração, seguido por Matheus Pucinelli (212º do ranking) e João Fonseca, o atual número 1 do Brasil no ranking juvenil da ITF.
Os outros quatro jogadores serão decididos nas próximas semanas de acordo com o ranking da semana de 07 de novembro. Os tenistas precisam ter até 24 anos completos em 31 de dezembro de 2022.
“A Maria Esther Bueno Cup é um grande incentivo para a nova geração do tênis nacional competir por uma vaga na chave principal e no qualifying do Rio Open, um ATP 500. Desta vez faremos a competição no Rio, aumentando ainda mais a conexão com o evento e já dando uma prévia para o público dos futuros nomes do nosso esporte,” disse Thomaz Costa, Diretor da MEB Cup.
Nomeada em homenagem à maior tenista brasileira da história, campeã de 19 Grand Slams, a Maria Esther Bueno Cup é uma iniciativa do Rio Open para incentivar a nova geração do tênis nacional. O campeão da competição recebe um convite na chave principal do ATP 500 brasileiro, enquanto o vice-campeão se garante no qualifying. O Rio Open acontecerá entre os dias 18 e 26 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro e já tem o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, e o número 3, Casper Ruud, confirmados no line-up.
MARIA ESTHER BUENO CUP - campeões
2019 -Felipe Meligeni
2018 - Thiago Wild