Teremos uma histórica final brasileira no WTA 1000 de Guadalajara, no México! Luisa Stefani e a australiana Storm Sanders, 18ª colocada, se classificaram no começo da noite deste domingo para a decisão de duplas.
A dupla da paulistana medalhista olímpica derrotou de virada a parceria das chinesas Zhaoxuan Yang e Yifan Xu, cabeças de chave 8, por 5/7 6/4 10/5 e vão duelar contra Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina, que no sábado superaram a melhor dupla do mundo formada pelas tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.
O triunfo colocará Luisa de volta no top 100 mundial com o 81º lugar e caso levante o caneco seria a 57ª.
Ex-top 10, Luisa ficou um ano sem jogar, voltou com título no WTA 250 de Chennai, na Índia, no mês passado, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski e joga apenas seu segundo torneio ao lado de Sanders.
A brasileira vai buscar seu quinto título na carreira e segundo de WTA 1000. Ano passado ela e Dabrowski foram campeãs em Montreal, no Canadá.
Já Bia Maia joga sua primeira final deste tipo de torneio e garantiu vaga no WTA Finals, torneio com as oito melhores parcerias do ano.
A decisão brasileira acontece logo após a final feminino que está prevista para 20h, ou seja, em torno das 21h30, 22h.
Add another one to her hotshot reel ❤️🔥
— wta (@WTA) October 23, 2022
A STUNNING no-look flick from @Luisa__Stefani!!#GDLOPENAKRON pic.twitter.com/rmXbZhe1oz