Simone Tartarini, treinador de Lorenzo Musetti, se mostrou otimista sobre as chances do pupilo neste domingo na final do ATP 250 de Nápoles, na Itália, contra o compatriota Matteo Berrettini, 16º colocado.
Musetti, 24º colocado, vem de semifinal em Florença, também na Itália, e enfrenta pela primeira vez Berrettini no circuito: "Acho que Lorenzo não será influenciado pelo fato de ter um jogador como Berrettini à sua frente. Estou convencido de que ele entrará no jogo sem qualquer tipo de pressão. Eles são muito amigos, treinaram muitos vezes juntos e sei que será um jogo muito especial para eles. Esta final também rende frutos para o torneio depois das muitas críticas que recebeu nos últimos dias. O fato de ter dois italianos lutando pelo título é muito especial."
Sobre o bom momento do pupilo, ele aponta: "Eu nunca tive dúvidas. Sempre acreditei que Lorenzo poderia se sair bem em quadras duras. Ele tem um jogo que se adapta a qualquer tipo de superfície. Quando Lorenzo joga bem, não importa em qual superfície e em qual torneio seja, ele terá suas chances de ser capaz de vencer."
O técnico comparou os estilos de seu jogador com o de Roger Federer: "Bom, Roger é único. Na quadra ele parecia voar com esses movimentos e essas execuções. Provavelmente as pessoas pensam que Lorenzo se parece com Federer porque ambos conseguem encontrar soluções para situações complicadas na quadra com extrema simplicidade, fazendo as coisas parecerem fáceis. e naturais quando na verdade não são. Vamos apenas dizer que talvez em termos de fluxo eles tenham algo em comum."