O duelo entre os norte-americanos Sebastian Korda, 36º da ATP, e Marcos Giron, 60º, pela estreia do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica, melhor para Korda que encara o russo Karen Khachanov, 18º e quarto favorito da chave. Richard Gasquet avançou.
Korda encarou 2h24 de duelo para fechar o placar em 6/3 6/7 (0-7) 6/4 tendo convertido seis aces contra nove de Giron, que cometeu uma dupla-falta contra duas de Korda, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento de Giron.
Em busca de vaga nas quartas de final do torneio, Korda encara o quarto favorito, o russo Karen Khachanov, que estreou de bye na primeira rodada.
Khachanov e Korda se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada tenista venceu um dos confrontos. Korda venceu o último entre eles, jogados este ano na chave do Masters de Cincinnati.
Quem está garantido nas quartas de final na Antuérpia é o francês Richard Gasquet, 82º, que venceu o suíço Dominic Stricker, 136º, com placar de 7/6 (8-6) 7/5 após 2h de partida tendo convertido quatro aces contra oito do suíço, que cometeu quatro duplas-faltas a uma e venceu 61% dos pontos jogados em seu primeiros erviço contra 74% de aproveitamento do francês.
Na próxima rodada, Gasquet aguarda pelo vencedor do dueloentre o belga David Goffin,58º, e o argentino Diego Schwartzman, 19º e terceiro favorito ao título.