X

Itália virá com Gasparri, Valentini e Beccaccioli para o Mundial de Beach no Rio

Segunda, 17 de outubro 2022 às 13:58:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atuais bicampeãs mundiais em Terracina e dupla com oito títulos na temporada, Giulia Gasparri e Ninny Valentini, e Doriano Beccaccioli, os três atletas Heroe´s foram convocados pela capitã Simona Bonadonna para a disputa do Campeonato Mundial por Equipes de Beach Tennis que ocorre na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 13 de novembro.



Gasparri e Valentini lideram o ranking mundial feminino com apenas cinco derrotas em 69 partidas enquanto que Beccaccioli voltou ao top 10 recentemente com o 10º lugar e é o terceiro melhor ranqueado do país. A equipe italiana terá ainda Michelle Cappelletti, número 1 do mundo, e Mattia Spoto, quarto colocado, entre os homens, além de Sofia Cimatti, quarta colocada, entre as mulheres. As disputas acontecem em jogos de dupla masculina e dupla feminina e dupla mista com confrontos diários entre os países a serem definidos próximos da data da competição.

Para Giulia, que é a recordista do título mundial de duplas com cinco canecos, a busca pelo título mundial por equipes é um grande desejo: "Fico sempre orgulhosa de fazer parte do time da Itália, vestir a camisa italiana é um prazer. Há anos faço parte da equipe e nunca venci a Copa do Mundo sempre ficando com a medalha de prata. A Copa do Mundo é um grande evento, provavelmente o maior do ano, o Brasil merece esse tipo de competição e estamos preparados para honrá-lo".

Valentini é nascida na Finlândia, mas tem dupla cidadania e joga o Mundial pela segunda vez: "Será um grande evento e estou orgulhosa de representar o meu país. O Brasil está fazendo muito pelo esporte e estou feliz de participar neste grande evento em uma de minhas cidades favoritas. O torneio por equipes é bem diferente e será muito importante em estarmos unidos e com o mesmo objetivo em mente porque os brasileiros jogam em casa e com seus torcedores. Estarei preparada para encarar cada rodada."

Gasparri em primeiro plano, Valentini com Beccaccioli ao fundo 

Beccaccioli comentou: "Me sinto abençoado e honrado em fazer parte da equipe no Mundial com a equipe nacional. Estar no time é sempre um prazer e ter a possibilidade de manter o mais alto nível e para sua nação. Eu realmente amo essa situação porque posso mostrar meu melhor jogo".

teninews.com.br
br.jooble.org