Ingrid Martins, número 137 do mundo de duplas, atleta da Rio Tennis Academy, foi convocada pela primeira vez para defender o Brasil na disputa da Billie Jean King Cup, em Tucumán, na Argentina, contra a Argentina, entre os dias 11 e 12 de novembro no piso de saibro.
O confronto é válido pelos Playoffs que valem vaga para os Qualifiers da competição que é a maior entre nações do esporte.
Ingrid estará na equipe capitaneada por Roberta Burzagli que terá Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Luisa Stefani e Carol Meligeni.
"Estou muito feliz, minha primeira BJK Cup . É o fruto de todo o trabalho que eu venho fazendo desde o juvenil que eu joguei Sul-Americano, Mundial, sempre gostei das competições em equipe nas que eu competia pelo Brasil . É uma honra jogar por algo que é maior que a gente", disse Ingrid Martins que terminou com duas medalhas nos Jogos Sul-Americanos, em Assunção, no Paraguai.
A tenista foi medalha de Prata na Dupla Feminina com Rebeca Andrade . Na final elas caíram diante das colombianas colombianas Yuliana Lizarazo e Maria Paulina Perez, por duplo 6/4. Em duplas mistas a carioca conquistou o Bronze ao lado de Orlando Luz marcando 6/2 2/6 10/7 contra a dupla colombiana formada por Maria Paulina Gomez e Juan Manuel Chavarriaga.
A atleta Vitória Maximiliano, da Rio Tennis, foi campeã de duplas do ITF J5 de Criciúma (SC), com pontos no ranking mundial juvenil. A jogadora de 17 anos faturou o caneco ao lado de Marina Adati marcando um duplo 6/3 contra a dupla de Gabriela Cho e Yasmin Costa na decisão. Esta é sua primeira conquista na carreira.