Eduardo Frick, CEO da Rio Tennis Academy e diretor do ATP Challenger Dove Men+Care do Rio de Janeiro fez um balanço positivo do primeiro evento deste porte recebido pela academia recém inaugurada.
O campeão foi o italiano Marco Cecchinato, 117º colocado, em final contra o alemão Yannick Hanfmann marcando 4/6 6/4 6/3:"O balanço é maravilhoso. Sensação é que já queremos fazer o próximo, foi um debut pra muita gente aqui, a Rio Tennis está começando nesse nível de torneio challenger ATP, a equipe está de parabéns. Agradeço a Confederação Brasileira de Tênis em nome do presidente Rafael Westrupp, e a Tênis RJ por acreditar na gente como sede desse grande evento", disse Frick lembrando que no final de novembro, a partir do dia 27, já estará em disputa o torneio W60 feminino.
"Em breve teremos o W60 feminino daqui a um mês. Tivemos uma semana maravilhosa, uma final com alto nível com um Cecchinato que já foi top 20 nas quadras da Rio Tennis com tão pouca existência , mas já proporcionando ao público um grande espetáculo. Entra para o calendário do mundo mais um torneio no Rio de Janeiro e espero que aconteça todo ano e que possamos sediar vários jogos tanto no masculino quanto no feminino que venham em breve".