Matheus Pucinelli, número 193 do mundo, destacou sua boa partida na vitória contra o francês Giovanni Perricard, 433º, que lhe deu vaga nas quartas de final do ATP Challenger Dove+Men Care do Rio de Janeiro, na Rio Tennis Academy.
Ele marcou um duplo 6/3 sobre o algoz de Felipe Meligeni: "Foi um jogo bem perigoso, é preciso estar bem atento , é um cara saca muito bem , pressiona muito, uma quebra atrás custa bastante . Consegui desde o começo fazer ele jogar no saque dele. Tive firmeza no meu saque. No segundo set comecei perdendo o serviço, foi um susto, pressão grande, mérito dele. Mas depois encaixei bem de novo o que vinha fazendo no primeiro set e deixar ele com problemas para sentir a pressão, errar uma bolinha ou outra e foi o que aconteceu", apontou o tenista que duela contra o experiente Marco Cecchinato, 117º e terceiro favorito, por vaga na semifinal nesta sexta-feira às 14h. Os dois se enfrentaram este ano no quali do Rio Open com vitória apertada do campineiro.
"Será um jogo muito duro, cara experiente, gosta do saibro lento daqui , partida dura, vou entrar sabendo das minhas chances. Jogamos esse ano, ganhei no começo do ano aqui no Rio, tenho ideia de como ele joga, sei que é um cara que vai me fazer ganhar a partida".