Matheus Pucinelli busca vaga nas quartas de final do ATP Challenger 80 do Rio de Janeiro, etapa do Circuito Dove Men+Care La Legión, nesta quinta-feira, às 16h, na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro.
Número 193 do mundo, Pucinelli enfrenta pela primeira vez na carreira o francês Giovanni Perricard, 433º, vindo do quali e algoz de Felipe Meligeni na primeira rodada.
“Eu não o conheço (Perricard), só o vi aqui nos torneios do Brasil, mas deu para ver que é um cara agressivo, que joga bastante no saque (contra Meligeni fez 22 aces). São poucas as informações sobre ele, mas já deu para ter uma ideia de como ele joga”, afirmou o paulista.
Juvenis brasileiros avançam nas duplas
Convidados pela Confederação Brasileira de Tênis para jogarem o ATP Challenger do Rio, os juvenis Gustavo Almeida e João Fonseca, ambos de 16 anos, empolgaram a torcida na tarde desta quarta-feira. Motivados, os brasileiros eliminaram a dupla cabeça de chave 3, formada pelo polonês Piotr Matuszewski e o peruano Alexander Merino, por 4/6 6/4 11-9.
“Foi sensacional. Eu e o Gustavo jogamos muito bem e a torcida ajudou demais. Foi um jogo tenso, mas foi muito legal, ainda mais porque passamos pelos cabeças 3”, afirmou Fonseca, que conquistou sua segunda vitória na chave de duplas de um Challenger.
“Estamos muito felizes, eu principalmente com meu primeiro ponto de duplas na ATP. Nós estamos muito entrosados e queremos mais”, disse Almeida.
Nas quartas de final, nesta quinta-feira, Fonseca e Almeida enfrentam a dupla argentina Mariano Navone/Gonzalo Villanueva.
Kid's Day comemora Dia das Crianças
O Dia das Crianças não passou em branco no ATP Challenger do Rio. Cerca de 30 meninos e meninas, que acompanham as disputas do torneio, participaram do Kid's Day. Além de aprenderem alguns fundamentos e baterem bola, as crianças também puderam fazer perguntas aos jogadores Matheus Pucinelli, Matheus de Lima e Wilson Leite.
"Foi muito bom poder transmitir minha experiência para as crianças. Vejo que eles têm bastante potencial e procuram evoluir", disse Matheus de Lima, de 17 anos, que é oriundo do projeto social do Instituto Ícaro, de Curitiba (PR).
Programação desta quinta-feira (13/10):
Quadra Central
11h
[Alt] Genaro Olivieri (ARG) vs [2] Juan Pablo Varillas (PER)
[3] Marco Cecchinato (ITA) vs [Q] Jakub Paul (SUI)
Não antes das 16h
Matheus Pucinelli De Almeida (BRA) vs [Q] Giovanni Mpetshi Perricard (FRA)
Daniel Dutra da Silva (BRA) / Gabriel Roveri Sidney (BRA) vs [Alt] R. Bertola (SUI) / M. Martinez (SUI) or [2] K. Drzewiecki (POL) / J. Paul (SUI)
Quadra 2
11h
Mariano Navone (ARG) / Gonzalo Villanueva (ARG) vs [WC] Gustavo Almeida (BRA) / João Fonseca (BRA)
[8] Yannick Hanfmann (GER) vs [SE] Jan Choinski (GBR)
[1] Guido Andreozzi (ARG) / Guillermo Duran (ARG) vs [WC] Mateus Alves (BRA) / Eduardo Ribeiro (BRA)
[4] [Alt] Genaro Olivieri (ARG) / Santiago Rodriguez Taverna (ARG) vs [Alt] João Reis Da Silva (BRA) / Marcelo Zormann (BRA)
O Circuito Dove Men+Care La Legíon no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, BRB, Unicesumar, Adega Online e Kallas Mídia OOH. Apoio da Associação Tênis RJ e rio Tennis Academy. O torneio conta com a chancela da ATP.
A Rio Tennis Academy possui nove quadras de tênis (seis de saibro e três duras) e a equipe de competição é coordenada pelo Head Coach da academia, Leandro Afini, treinador da Federação Internacional de Tênis.