X

Pucinelli luta por 3h, mas é eliminado nas oitavas em Campinas

Quinta, 06 de outubro 2022 às 22:30:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A fase de quartas de final de simples do Campeonato Internacional de Tênis está definida com o encerramento da rodada desta quinta-feira.



O Brasil não tem mais representantes na chave de simples com o revés do local Matheus Pucinelli no último duelo da programação na Sociedade Hípica de Campinas. O evento conta com patrocínio do Santander Brasil e distribui US$ 53,1 mil em prêmios.

Após as derrotas de Wilson Leite e Eduardo Ribeiro mais cedo, Matheus Pucinelli entrou em quadra diante do italiano Luciano Darderi com a responsabilidade de manter o Brasil vivo no ATP Challenger de Campinas.

A quadra João Lima estava completamente tomada pelo público, que incentivou o número 3 do país do início ao fim. Entretanto o atual 187º do ranking soube driblar a frustração de ter desperdiçado 2 match points no 2º set e fechou a partida com parciais de 6/3, 6/7(7) e 6/3 em 2h53. Na estreia, Darderi havia passado pelo também campineiro Felipe Meligeni Alves, cabeça 6 do torneio.

Após a partida, Pucinelli, 193º do mundo, lamentou a derrota no detalhe, porém crê que a participação em 2022 guarda boas lições para seu amadurecimento. Vale reforçar que o campineiro somou, na atual edição, sua primeira vitória na chave principal do ATP Challenger de Campinas. 

“Apesar da derrota, que dói bastante, foi uma grande luta. Competi bem. Comecei meio preso, mas aos poucos fui me soltando e usando a energia da torcida. Salvei 2 MP no 2º set, que foi muito parelho. Acho que faltou ser mais agressivo ali no 3º set nos momentos importantes, algo que quero continuar evoluindo para 2023. De qualquer maneira, foi uma ótima experiência jogar em casa, quero agradecer a todo mundo que veio torcer por mim e agora é trabalhar para ir ainda melhor no ano que vem”, avaliou o paulista de 21 anos.

Por vaga nas semifinais, Darderi vai encarar o peruano Juan Pablo Varillas, 107º do mundo, que mais cedo passou por Wilson Leite em sets diretos. O duelo, marcado para esta sexta-feira (07), será inédito pelo circuito profissional.

"TRÊS EM UM" NAS DUPLAS

Se o Brasil se despediu no individual, José Pereira, Marcelo Zormann e Orlando Luz carregam a esperança anfitriã na chave de duplas. Mais cedo, Pereira e o argentino Juan Pablo Paz carimbaram passaporte para as semifinais com triunfo sobre João Lucas Reis e Thiago Wild por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. 

Na última partida do dia, foi a vez de Luz e Zormann, campeões de Wimbledon no juvenil e medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude -, avançarem à penúltima fase na Hípica. Em menos de 1h, Luz e Zormann passaram pelo gaúcho Eduardo Ribeiro e o paranaense Gabriel Sidney por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. 

Nesta sexta-feira (07), Pereira é o primeiro a entrar em quadra no duelo contra os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran, cabeças 3, a partir do meio-dia (horário de Brasília). Na sequência, Luz e Zormann desafiam os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, dupla 2ª favorita ao título. Ambos os duelos acontecem na quadra 3 da Hípica com entrada gratuita ao público. 

Veja a programação desta sexta no ATP Challenger de Campinas:

QUADRA JOÃO LIMA – A partir das 11h
Jan Choinski (GBR) vs. Alexandre Muller (FRA) [7]
Remy Bertola (SUI) vs. Facundo Mena (ARG) [8]
Facundo Juarez (ARG) vs. Facundo Bagnis (ARG) [3]

Não antes das 18h (horário de Brasília)
Luciano Darderi (ITA) vs. Juan Pablo Varillas (PER) [2]

QUADRA 3 – A partir das 12h
Juan Pablo Paz (ARG)/José Pereira (BRA) vs. Guido Andreozzi (ARG)/Guillermo Duran (ARG) [3]
Boris Arias (BOL)/Federico Zeballos (BOL) [2] vs. Orlando Luz (BRA)/Marcelo Zormann (BRA)

teninews.com.br
br.jooble.org