A federação de tênis dos Emirados Árabes Unidos acaba de anunciar um novo torneio exibição misto para a abertura do calendário 2023, que receberá o nome World Tennis League e contará com a presença de 16 jogadores.
O torneio será disputado com chave feminina, masculina e de duplas mistas, com chave em formato de grupos e com classificações á semifinal e final em cada quadro. Os jogos serão disputados em dois sets e se necessário um desempate, o terceiro set será em um match-tiebreak.
O evento será sediado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre 19 e 24 de dezembro.
As duas principais estrelas do evento serão a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, e o sérvio Novak Djokovic, dono de 21 títulos do Grand Slam.
Estão confirmados para o torneio ainda os canadenses Bianca Andreescu e Felix Auger-Aliassime, os indianos Sania Mirza e Rohan Bopana, a estoniana Anett Kontaveit, a espanhola Paula Badosa, a bielorrussa Aryna Sabalenka, a romena Simona Halep, a cazaque Elena Rybakina, o alemão Alexander Zverev, o austríaco Dominic Thiem, o búlgaro Grigor Dimitrov, o australiano Nick Kyrgios e o francês Gael Monfils.
"Este é um novo e empolgante evento. Eu amo jogar em Dubai. Eu tenho tido muito sucesso ali ao longo dos anos e realmente adoro os fãs. Isto é algo diferente e será ótimo ser parte disso", disse Djokovic no comunicado emitido pela federação árabe.
Iga Swiatek também comentou sua participação no torneio: "Eu gosto ainda mais quando o tênis conecta pessoas e se torna é verdadeiro entretenimento. Quando isso está combinado com grande show de música é ainda melhor e é por esta razão que estou empolgada de fazer parte do torneio. Estou feliz de estar junto de outros jogadores tops dando um momento de tênis divertido para novos públicos".
Está programado pelo torneio que após cada sessão de jogos, haver um "Grande Show" com apresentações musicais. Até o momento, estão confirmados shows dos Djs holandeses Tiesto e Armin Van Buuren.