O italiano Matteo Berrettini venceu o primeiro compromisso do dia na Laver Cup neste sábado. Ele passou pelo canadense Felix Aliassime por 7/6 (13/11) 4/6 10/7 e reverenciou Roger Federer na entrevista em quadra.
"Não consegui dormir, foi muito emocionante, todo mundo estava chorando, a razão pela qual eu escolhi ser tenista é por causa dele (Federer) . Ele talvez não saiba, mas eu era uma criança, ele jogava em Roma, eu tentei invadir a quadra central porque não tinha um ingresso, ele era meu ídolo, me inspirou muito, não só a mim, mas milhões de pessoas, ele fez muito pelo esporte, só tenho a agradecê-lo, fico até arrepiado, desculpe", disse o italiano que recebeu instruções de Federer ao longo da partida e comentou o sentimento: "Senti que não poderia estragar né (risos)...uma das razões pelas quais não dormi ontem é porque ele estava chorando nos meus ombros e me perguntava se era real, ele me deu alguns toques que funcionaram muito bem".
O Time mundo venceu o segundo jogo com Taylor Fritz passando por Cameron Norrie por 6/1 4/6 10/8. O confronto segue empatado com três vitórias para cada lado e segue com a sessão noturna neste sábado a partir das 15h.
"The reason why I chose to be a tennis player was because of him."
— Laver Cup (@LaverCup) September 24, 2022
The @rogerfederer effect explained by @MattBerrettini. #LaverCup pic.twitter.com/ON9Cx2SVeh