O austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 182º do mundo, superou o francês Richard Gasquet, ex-top 7 e atual 85º, na estreia da disputa do ATP 250 de Metz, na França, e desafia o cabeça de chave dois do torneio, o polonês Hubert Hurkacz.
Thiem precisou de 1h48 para fechar o placar em 6/3 7/6 (7-3) diante do francês, convidado da organização, que disparou cinco aces contra seis de Thiem, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Gasquet, que disparou as cinco duplas-faltas da partida.
A partida teve um início equilibrado entre os dois tenistas, que passaram a arriscar e acabaram trocando quebras entre o 4º e 5º e Thiem conseguiu trabalhar melhor na linha de base conquistar quebra no 7º game e fechar a parcial no 9º com nova quebra.
Na segunda etapa, Gasquet abriu 4/2 com quebra no 5º game, mas tomou a devolução da quebra no 8º game. No 10º game, Gasquet salvou um setpoint e confirmou empurrando o jogo para o tiebreak. Nele, o jogo de devolução do austríaco funcionou e com duas mini-quebras a mais, fechou a partida.