X

Alcaraz exalta Aliassime e comenta aposentadoria de Federer: 'Dói'

Sexta, 16 de setembro 2022 às 19:15:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser derrotado pelo canadense Felix Auger Aliassime em duelo pela Copa Davis, o número 1 do mundo Carlos Alcaraz conversou com os jornalistas e exaltou o adversário. Alcaraz ainda comentou a aposentadoria do suíço Roger Federer.



"Acho que ele jogou muito bem. Fiquei duas horas na partida, sem cometer muitos erros, mas a partir do final do segundo set comecei a errar mais. Eu não fui capaz de lidar com isso e ele serviu de maneira fenomenal. As condições lá embaixo são muito duras, com uma quadra muito lenta e com apenas dois dias de adaptação ao chegar aqui. É um dia difícil para mim, mas temos que parabenizar o rival porque fez um jogo sensacional”, declarou Alcaraz aos jornalistas.

Questionado sobre suas condições físicas, Alcaraz comentou: "Tenho me sentido bem fisicamente, mas não estou 100%. Estive no limite o tempo todo, aguentei o máximo que pude, mas contra uma fera como Felix é difícil. Tanto a nível de tênis, como a nível físico e mental, é um dos melhores do mundo. Lutei, mas não consegui mostrar meu 100%, agora vamos tentar recuperar o melhor possível, incentivar meus companheiros nas duplas e torcer para que o duelo de domingo não seja tão decisivo. Esta é a Copa Davis, você tem que deixar tudo pelo seu país e por todas as pessoas que torcem por nós”.

Os jornalistas pediram para Alcaraz comentar a aposentadoria do suíço Roger Federer: "Eu adoraria jogar contra ele, mas não será possível. Ele deixa um grande legado no mundo do tênis, o que dizer dele? Todos sabem que é magia, talento e puro espetáculo vê-lo jogar, todos o amam e admiram. Quando ouvi a notícia não acreditei, embora estivesse chegando, mas me chocou muito pensar que nunca mais o veria em quadra, isso dói. Mas estou feliz por ter crescido vendo ele jogar, foi um prazer que não me tiram mais".

teninews.com.br
br.jooble.org