X

Thiago Monteiro leva virada em batalha de 3h e Portugal abre 2x0 na Davis

Sexta, 16 de setembro 2022 às 16:13:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 65º do mundo, levou a virada do número dois de Portugal e 93º do mundo, Nuno Borges, após batalha de 3h12 no primeiro dia do confronto de final do Grupo Mundial II da Copa Davis.



Com apoio da torcida em Viana do Castelo, Borges precisou de 3h12 para fechar o placar em 6/7 (5-7) 6/4 7/6 (7-3) tendo disparado 13 aces contra 10 de Monteiro, que cometeu sete duplas-faltas contra uma do português, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do brasileiro.

Em um jogo nervoso desde o início, Monteiro saiu perdendo a partida em 3/0 sofrendo duas quebras, mas buscou a reação estando 4/1 abaixo, forçando devolução e alongando trocas, devolveu quebras igualou em 4/4 e seguiu trocando quebras com Borges, que forçou o tiebreak. Ali, firme na devolução, Monteiro abriu 5/1 e administrou.

No segundo set, os dois tenistas conseguiram encaixar melhor seus saques e com quebra única no 7º game, ao ver o brasileiro trabalhar com segundo serviço, Borges abriu 5/3 e administrou.

O terceir set seguiu os moldes do anterior, com os dois tenistas se pressionando, trocara quebras no 6º e 7º games e com equilíbrio a disputa foi para um novo tiebreak. Ali, após duas boas devoluções, Borges abriu 4/1, não confirmou seus saques, mas contou com erros do brasileiro e com duas mini-quebras chegou a so setpoint e confirmou.

Na primeira partida do dia, o lusitano João Sousa dominou o campineiro Felipe Meligeni Alves e com a segunda vitória portuguesa do dia, a equipe da casa fica a uma vitória de vaga nos playoffs do Grupo Mundial em 2023.

Mais em breve

teninews.com.br
br.jooble.org