O mineiro Bruno Soares e o escocês Jaime Murray foram eliminados na segunda rodada do US Open ao serem superados pela parceria do francês Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski. Bruno Soares perderá o número 1 do Brasil no ranking da ATP.
Soares e Murray, campeões do US Open em 2016, batalharam por 1h45 para fechar o placar em 7/6 (7-2) 7/6 (10-8) tendo convertido quatro aces contra 13 da dupla do francês, que cometeu quatro duplas-faltas contra cinco da parceria do brasileiro, que disparou 27 bolas vencedoras contra 44 de Zielinski e Nys, que cometeram o mesmo número de erros não-forçados de Soares e Murray, 13.
Com a derrota, o mineiro que ocupa o posto de 33 da ATP e cairá ao menos para o posto 47, o que o fará perder o número 1 do Brasil.
"Batemos na trave"
Pouco depois de ser derrotado no torneio, Bruno Soares comentou a partida através de sua assessoria de imprensa: "Hoje a mágica de Nova Iorque não deu, batemos na trave. Foi um jogo duríssimo, dois tie-breaks... Os caras jogaram muito bem e sacaram muito bem, principalmente. A gente também, mas escapou. Eles jogaram melhor nos pontos importantes, pra ser sincero. Também tiveram um pouco de sorte, mas faz parte. Tem jogos que escapam no detalhe, acontece".