Atuais vice-campeões do US Open, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estrearam com vitória nesta quinta-feira no último Grand Slam da temporada. Rafael Matos acabou superado na primeira rodada.
Soares e Murray aplicaram um duplo 6/3 sobre a dupla dos americanos Max Schnur e Hunter Reese e enfrentam a dupla do monegasco Hugo Nys e do polonês Jan Zielinski.
Rafael Matos e o espanhol David Vega foram superados pelo equatoriano Diego Hidalgo e o francês Fabien Reboul por 3/6 7/6 (7/4) 7/6 (10/7).
"Foi uma estreia excelente, jogamos bem do início ao fim. Tomamos um susto ali no começo do segundo set, quando saímos com uma quebra abaixo, mas nos recuperamos, jogamos e terminamos bem", avaliou Soares.
Com a presença em peso da torcida brasileira e de seus familiares e amigos, Bruno creditou a energia positiva aos seus compatriotas. "O melhor clima possível aqui. É um torneio que gosto muito e que tenho muito sucesso. A minha família inteira está aqui, como a minha mãe, os meus filhos, sobrinhos, amigos... todo mundo. Está muito legal mesmo. Quero tentar maximizar isso aí e ir o mais longe possível" , finalizou.