A tenista romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atual 15ª colocada, enalteceu seu treinador Patrick Mouratoglou em entrevista concedida após vaga na semifinal do WTA 1000 de Toronto, no Canadá.
A tenista venceu o torneio canadense há quatro anos: "Muitos anos se passaram. Quatro anos, claro. Mudei muito. Também como pessoa. Como jogador, não saberia dizer exatamente o que fiz, mas sinto que melhorei em várias coisas. Depois da pandemia acho que estava me custando um pouco com tudo, mas agora sou uma pessoa melhor e um jogador melhor. Isso me ajuda e me dá confiança para continuar trabalhando duro e pensando em cada torneio, para lutar por cada partida que eu jogo. Acho que isso é o melhor que posso fazer depois de tantos anos no circuito”.
"Antes de tudo, antes de conhecer Patrick, eu estava para baixo. Faltava motivação. Não conseguia trabalhar de forma consistente, estava praticamente cansado do tênis. Ele me devolveu o fogo interior e a motivação. Estou confiante de que ainda posso jogar tênis. um grande nível de tênis, e isso é algo que ele incutiu em mim. Estamos formando uma grande equipe, do meu ponto de vista. Eu confio nele e no que estamos fazendo, e é algo que é demonstrado por meus resultados, estou de volta na semifinal. Estou melhorando, trabalhando duro e espero fazer ainda melhor no futuro."
A tenista campeã de Roland Garros 2018 e Wimbledon em 2019 comentou sobre a nova Halep: "Sempre digo que trabalho duro. É por isso que posso fazer grandes partidas. Mentalmente sou forte, embora tenha hesitado um pouco hoje no segundo set, também ontem, mas tive a capacidade de ficar no jogo e finalizo. Sinto que meu jogo está afinado, mentalmente e fisicamente estou bem, tudo é positivo. Agora gosto mais de mim em todos os aspectos. Sinto-me melhor e mais confiante. Faço as coisas com uma abordagem mais positiva .No avião No geral, estou muito mais confortável comigo mesmo."