Sexta favorita na chave do WTA de Washington, nos Estados Unidos, a estoniana Kaia Kanepi, 37ª, está na grande final do torneio após dominar a australiana Daria Saville, 88ª, e encara a russa Liudmila Samsonova, 60ª, que joga 1ª final em piso rápido.
Jogando de maneira muito sólida na devolução e contando com muita oscilação da rival, Kanepi precisou de 1h07 para fechar o placar em 6/3 6/1 tendo convertido um ace contra dois de Saville, que cometeu três duplas-faltas contra duas da estoniana, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 50% de aproveitamento da australiana.
Kaia Kanepi chegou a sua primeira final da temporada e encara a russa Liudmila Samsonova, 60ª, que venceu a chinesa Xinyu Wang, 95ª, em 6/1 6/1 após 1h04 de partida tendo convertido o mesmo número de aces da chinesa, quatro, e vencido 84% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento da chinesa, que cometeu quatro duplas-faltas a uma da russa.
Jogando sua primeira final em piso rápido da carreira, Samsonova enfrentará Kanepi pela segunda vez no cirucito profissional. As duas tenistas se enfrentaram em Wimbledon 2021 e a russa levou a melhor.