O jovem paulista Pedro Boscardin, número 7 do Brasil e 326º do mundo, salvou um match-point e viu o argentino Andrea Collarini, 197º, desistir da partida com lesão e se garantiu nas 4ªs do Challenger de San Benedetto, na Itália.
O jovem brasileiros de 19 anos precisou de 2h33 para fechar a partida em 4/6 7/6 (7-3) de um jogo muito intenso e marcado por muitas quebras e Boscardin tendo salvo match-point no 12º game do segundo set, forçado o tiebreak, vencido e na sequência vendo a desistência do rival por problemas físicos.
A partida começou com o brasileiro abrindo 3/0 no placar com quebra no 2º game, mas tomou a devolução no 5º game e levou a virada ao sofrer quebra no 9º game e viu o rival fechar o set.
Na segunda etapa, o jogo seguiu com pontos muitos disputados e os tenistas trocaram quebras entre o 3º e 6º games e seguiu equilibrado, até que Boscardin sofreu a quebra no 11º game, mas salvou match-point quebrou o saque de Collarini e forçou o tiebreak, onde foi mais sólido.
Com a desistência do argentino, o brasileiro se garantiu nas quartas de final do tradicional torneio italiano e entra assim no top 300 da ATP pela primeira vez na carreira.
Em busca de vaga na semifinal, Boscardin encara o italiano Andrea Varvassori, 245º, que superou o compatriota Federico Passaro, 144º, em 6/0 6/3.