O dinamarquês Holger Rune, 27º da ATP, culpou a imprensa por sua sequência de quatr derrotas consecutivas no circuito profissional em um desabafo feito na sessão stories de seu perfil no Instagram. Rune não vence desde a polêmica com Casper Ruud.
"O último mês têm sido de muito aprendizado, especialmente fora de quadra. Agora eu entendi como coisas ditas e feitas podem ser rapidamente mal interpretadas, distorcidades e usadas da pior maneira, na mídia", inicia o dinamarquês que entrou em uma polêmica ao declarar para a imprensa dinamarquesa que o norueguês Casper Ruud havia o desrespeitado nos vestiários de Roland Garros após vencê-lo nas quartas de final do torneio. A história 'pegou mal' entre os fãs de tênis, principalmente porque Ruud sequer alimentou a polêmica e o dinamarquês foi desmentido e repreendido pelo pai do algoz, o ex-tenista Christian Ruud.
"Isto dito", segue Rune em sua postagem: "Definitivamente há coisas que eu faria diferentemente, se eu pudesse refazê-lo, mas eu não posso mudar o passado, apenas posso aprender com isso", pontua.
"Eu tento navegar neste circo midiático o máximo que posso e ficar sábido. Eu não escolhi o tênis por causa da fama e mídia, mas simplesmente porque amo jogar. A alegria de jogar foi interrompida por um momento por causa destas circunstâncias. Agora sinto-me em paz com a situação. A parte boa é que entendi que nada matará minha paixão pelo tênis. Eu amo o tênis. Simples assim", finaliza ele agradecendo as mensagens de apoio dos fãs e seguidores.