A ITF (Federação Internacional de Tênis) divulgou nesta quarta-feira a lista de tenistas inscritas no IPG Open Feminino 2022 – ITF W25, que será realizado de 1 a 7 de agosto, no Clube Atlético Paissandu, no Rio de Janeiro.
A gaúcha Gabriela Cé lidera a lista das brasileiras inscritas na chave principal, que também terá as paulistas Thaisa Pedretti, Júlia Konishi Silva e Helena Bueno, a gaúcha Sofia Mendonça e a carioca Rebeca Pereira.
Além das seis jogadoras brasileiras que entraram direto no torneio, a organização do torneio deu um wild card (convite) para a paulista Bruna Melato. O número de brasileiras na competição deve aumentar com a disputa do qualifying e com os outros convites que serão dados.
“Espero que as tenistas brasileiras aproveitem essa oportunidade, porquê o Brasil tem pouquíssimos torneios e, quando tem, é o momento delas se preparem e tentarem fazer o melhor possível para conquistarem os pontos que o torneio tem a oferecer”, afirmou Mauro Menezes, ex-tenista profissional e promotor do IPG Open Feminino.
Ao todo, tenistas de dez países estão na chave principal: Brasil, México, Estados Unidos, Equador, Índia, Bolívia, Rússia, Colômbia, Peru e Paraguai.
O IPG Open Feminino distribuirá uma premiação total de US$ 25 mil e pontos no ranking mundial da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).
Lista de inscritos:
Gabriela Cé (BRA) – 283º
Ana Sofia Sanchez (MEX) – 335º
Hurricane Tyra Black (USA) – 389º
Thaisa Pedretti (BRA) – 444º
Meli Elizabeth Gonzalez (ECU) – 485º
Riya Bhatia (IND) – 521º
Noelia Melgar (BOL) – 567º
Ksenia Laskutova (RUS – joga sem bandeira) – 673º
Maria Paulina Perez-Garcia (COL) – 678º
Romina Ccuno (PER) – 734º
Rushri Wijessundera (EUA) – 838º
Sabastiani Leon (EUA) – 936º
Sofia Mendonça (BRA) – 980º
Heydi Doldan (PAR) – 1020º
Julia Konishi Silva (BRA) – 1024º
Zoe Hitt (USA) – 1060º
Rebeca Pereira (BRA) – 1076º
Helena Bueno (BRA) – 1109º
Susan Doldan (PAR) – 1183º
Alexandra Riley (USA) – 1193º
Wild card – Bruna Melato (BRA)