Laura Pigossi, número 125 do mundo, conheceu, neste sábado, sua rival de estreia no torneio WTA 250 de Hamburgo, na Alemanha, evento de primeira linha com premiação de US$ 251 mil.
A paulistana, medalhista olímpica, enfrenta a húngara Reka Jani, 129ª colocada. A brasileira perdeu os três jogos contra ela, o último em 2020. O jogo será já neste domingo em torno das 9h, o terceiro da quadra central.
Laura entrou direto na chave nesta sexta após a desistência de Lesia Tsurenko. Ela vem de oitavas de final tirando set da 3ª favorita, a cazaq1ue Yulia Putintseva, 32ª do mundo.
"Faz muito tempo que jogamos em simples. Dupla ainda foi até mais recente mas é diferente. Tenho que entrar fazendo o meu jogo, com a intensidade que venho jogando esses últimos jogos. Buscar ser agressiva e dominar a partida. Fazendo isso tenho mais chances de sair com o resultado que eu quero. Tenho que ter paciência e fazer ela jogar cada ponto", disse a atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.