Depois de 16 anos, Andy Murray marcou retorno nesta terça-feira no ATP 250 de Newport, nos Estados Unidos, último evento na grama no ano, e passou com facilidade pelo americano Sam Querrey por 6/2 6/0 na primeira rodada.
"Obviamente é incrível voltar aqui e jogar nessa quadra novamente após 16 anos", disse Murray: "Muita coisa aconteceu nesse período. Quatro filhos, casei e tudo mais. Mas estou feliz em voltar", disse o escocês que caiu na segunda rodada de Wimbledon.
Apesar de ter perdido o saque no primeiro game, Andy precisou de apenas 54 minutos para a vitória.
"Estava ventando e realmente difícil...mas fizemos o melhor diante das condições. Todo jogo que partcipo tento dar o melhor. Tive muitas lesões nos últimos cinco anos. Nunca se sabe o quão perto se está no fim , mas estou ciente que estou perto do fim de minha carreira então faço o maior em cada torneio que jogo agora".
Com 116 vitórias e 25 derrotas na grama, ele iguala o alemão Boris Becker em percentagem de vitórias no piso tendo a sétima melhor marca. Roger Federer lidera seguido por Novak Djokovic junto de John Mcenroe.
O escocês pega o australiano Max Purcell nas oitavas de final.