X

Jabeur: 'Agora falta um passo e espero conquistar o título'

Quinta, 07 de julho 2022 às 14:38:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tunisiana Ons Jabeur, vice-líder da WTA, conversou com os jornalistas após se garantir na grande final de Wimbledon e pregou respeito a Elena Rybakina, mas garantiu que está muito confiante no título. Jabeur também pregou respeito a Tatjana Maria.



“Realmente, algo assim é incrível, é o tipo de resultado que eu esperava. Agora falta mais um jogo, mais um passo e, espero, conquistar o título", iniciou ela sobre sua histórica chegada à final de Wimbleodn.

"Muitas vezes me imaginei fazendo um discurso ou segurando o troféu, agora preciso levantá-lo. É a única coisa que me resta, sei que posso fazer isso, mas odeio me decepcionar. Vencer no sábado significaria muito, mas Elena (Rybakina) também joga muito bem, será uma partida difícil entre dois estilos completamente diferentes. Espero que escrevam meu nome no quadro-negro depois que eu pular na pista”, finalizou sorridente.

A tunisiana tem falado sobre o sonho de vencer Wimbledon e foi questionada sobre o tradicional torneio ser o "campeonato dos campeonatos". “O verdadeiro sonho começou no ano passado, quando gostei muito de jogar aqui, principalmente da torcida. Eu não joguei o torneio muitas vezes antes, e quando o fiz, mal passei da primeira ou da segunda rodada. É difícil jogar na grama, mas estava convencido de que, com meu jogo, um dia poderia jogar bem. No ano passado, quando perdi, disse ao meu psicólogo que voltaria na temporada seguinte pelo título, depois das quartas de final. Eu amo tudo aqui, era meu objetivo principal desde que a temporada começou, mesmo desde o ano passado", contou.

Para se garantir na grande final, Jabeur superou uma de sua smelhores amigas, a experiente alemã Tatjana Maria, e falou sobre este momento: “Ela merece todo o respeito, foi sua primeira semifinal, a forma como jogou todo o torneio, como lutou, etc. Se eu não conhecesse suas duas filhas, diria que ela nunca foi mãe. É incrível como ela se movimenta em quadra, é realmente inspiradora para outras mulheres. Mas foi só uma partida de tênis, não fomos pra guerra nem nada do tipo, foi ótimo dividir aquele momento com ela. Isso é o que eu amo no tênis, que não importa o que aconteça, você segue em frente e passa para o próximo desafio”, finalizou ela, que pediu ao público britânico ovacionar a amiga.

<blockquote class="twitter-tweet" data-partner="tweetdeck"><p lang="en" dir="ltr">That&#39;s why they all like her. <a href="https://t.co/OjxhYc2xxR">pic.twitter.com/OjxhYc2xxR</a></p>&mdash; Tennis GIFs 🎾🎥 (@tennis_gifs) <a href="https://twitter.com/tennis_gifs/status/1545051870757982209?ref_src=twsrc%5Etfw">July 7, 2022</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

teninews.com.br
br.jooble.org