De acordo com o jornal britânico The Guardian, a Scotland Yard (Polícia Metropolitana de Londres) prendeu três profissionais da equipe de segurança de Wimbledon, após ser alertada pelo público de que havia uma briga entre os profissionais.
Segundo o jornal, os três profissionais são parte da equipe da empresa de segurança privada Knights Group Security, uma das duas contratadas por All England Club para administrar a segurança do mais tradicional evento de tênis do mundo.
Chamada ao local, a polícia deteve os três profissionais que teriam entrado em uma briga com vias de fato. O motivo seria o fato de que um dos três envolvidos tirou uma pausa de nada menos que 3h de almoço.
Os profissionais foram presos e soltos sob pagamento de fiança. A custódia dos três é até o fim de julho. Uma fonte da empresa, ouvida pelo Guardian, classificou a situação como "embaraçosa" e relatou que alguém do público chegou a gritar: "Alguém chame a segurança" ao presenciar a briga entre os profissionais.
A Scotland Yard confirmou oficialmente o ocorrido por meio de um comunicado ao jornal:
“Às 14h de sexta-feira, 1º de julho, oficiais de plantão no campeonato de tênis de Wimbledon foram alertados sobre uma briga dentro do recinto".
“Os policiais compareceram e três homens que trabalhavam no evento foram presos por suspeita de briga", destaca e segue o comunicado: “Não houve relatos de feridos. Eles foram levados sob custódia e depois foram afiançados até uma data no final de julho.”