X

Nadal se irrita ao ser perguntado sobre fitas no abdômen e se diz saudável

Segunda, 04 de julho 2022 às 18:16:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número quatro do mundo, se mostrou surpreso por atingir as quartas de final de Wimbledomn após três anos sem jogar o torneio, sem jogar na grama e com os problemas no pé que passou na temporada no saibro.



"Depois de todas as coisas que aconteceram nos últimos meses, ser capaz de chegar nas quartas aqui sem jogar esse torneio por três anos é algo incrível . Estou muito feliz", disse o espanhol após bater o holandês Botic Van de Zandschulp, 25º colocado, por 6/4 6/2 7/6 (8/6).

"Continuei em um caminho positivo, estava numa partida bem positiva até o 5 a 2 no terceiro set onde joguei um game ruim contra um oponente difícil, que honestamente está melhorando de forma incrível desde o ano passado."

Seu oponente por vaga na semi será o americano Taylor Fritz, 14º colocado, que o derrotou na final de Indian Wells este ano onde ambos entraram lesionados: "Toda partida é diferente, ele está jogando um grande ano, venceu seu primeiro Masters 1000, contra mim por acaso (risos). Será uma partida difícil, mas estamos nas quartas de Wimbledon, o que poderíamos esperar ?"

Nadal comentou sobre os 100 anos da quadra central e a cerimônia realizada neste domingo com presença de grandes nomes do passado e do presente como ele, Roger Federer, Novak Djokovic: "Ontem foi algo lindo dividir essa quadra com grandes lendas, agradeço a Wimbledon por isso, a quadra central com 100 anos é especial. Ser parte de grupo com essas lendas foi inesquecível".

Mais tarde, em coletiva de imprensa, Nadal disse: "Fiz um grande esforço para estar aqui. É preciso muito esforço físico e mental para jogar este torneio depois de como as coisas foram nos últimos meses. Não jogava há três anos e queria voltar para cá. É por isso que significa tanto para mim estar nas quartas de final. Sinto que minha bola machuca mais do que no início do torneio, ela se move mais rápido com meu forehand e com meu backhand. O slice também está funcionando. Não é fácil fazer a transição, principalmente depois de um tempo sem jogar aqui. Agora é a hora de dar passos à frente se eu quiser continuar tendo oportunidades”.

Nadal jogou a partida com uma proteção na região do abdômen e se irritou com pergunta: 

"Estou cansado de falar do meu corpo, cansado de mim e de todos os problemas que tenho. Prefiro não falar sobre isso. Estou no meio de um torneio e tenho que continuar. Todo o respeito pelos meus rivais. Estou tentando dar o meu melhor todos os dias. No momento estou saudável o suficiente para continuar e lutar pelo que quero."

banner
banner