Iga Swiatek, número 1 do mundo, lamentou sua primeira derrota em mais de quatro meses após 37 triunfos seguidos. Ela caiu diante da francesa Alize Cornet., 37ª colocada, por 6/4 6/2 na terceira rodada de Wimbledon
"Sei que não joguei bem. O que me levou ao sucesso nesta temporada foi ser muito agressiva em quadra, buscando o ponto o tempo todo e tomando a iniciativa, mas aqui sinto que não consigo controlar a bola bem. Hoje comecei mal e resolvi diminuir a velocidade dos golpes, pelo menos não cometer tantos erros não-forçados. O que acabei fazendo foi empurrar a bola, ganhei alguma solidez, mas meus golpes não doíam. A mentalidade de ataque que tem sido muito difícil para mim mudar o chip e jogar de forma consistente sem ser muito passiva", comentou Iga que havia perdido a última vez em Dubai, em fevereiro.
"Para reverter uma situação adversa você tem que ter um plano, saber no que você está jogando, e eu não tinha isso aqui. Achei que, graças à confiança com que cheguei, me sentiria melhor na grama. Estou saindo um pouco decepcionada, mas espero me dar bem com a grama um dia. Geralmente sou dura comigo mesmo quando perco, mas sabia que isso aconteceria e tinha a sensação de que isso aconteceria neste torneio. Desde as primeiras sessões de treinamento eu não parecia bem. Talvez não seja a atitude certa enfrentar um torneio, mas quando você tenta muitas coisas e não encontra a solução, nem mesmo nos treinos, fica difícil pensar que você tem opções para fazer algo importante. Talvez fosse bom jogar mais jogos antes, mas depois de Roland Garros senti que precisava de uma pausa. Estou feliz por me manter saudável e a única coisa que quero é enfrentar o próximo desafio", assegurou um Iga Swiatek que permanecerá o número 1 do mundo por muitas semanas.
A tenista igualou Martina Hingis que em 1997 fez 37 vitórias seguidas. As duas têm o recorde de vitórias desde a década de 90 no tênis feminino. Martina Navratilova tem o recorde geral em 74.