A francesa Alizé Cornet, 37ª da WTA, não escondeu a alegria de superar a número 1 do mundo, Iga Swiatek, na terceira rodada de Wimbledon e recordou de vencer ali mesmo na quadra Central a então número 1 do mundo, Serena Williams, em 2014.
"Eu não tenho palavras agora sobre isso. Isso me lembra que há exatos 8 anos eu vencia Serena (Williams) nesta mesma quadra. Acho que essa quadra tem algum encanto pra mim", disse a francesa rindo na entrevista em quadra.
A vitória a qual se refere Cornet foi justamente válida pela terceira rodada de Wimbledon e terminou com uma virada em 1/6 6/3 6/4 sobre a norte-americana, então número 1 do mundo. Naquela ocasião, ocupando o posto de 24ª da WTA, Cornet parou nas oitavas de final para a canadense Eugenie Bouchard.
Ainda em quadra, Cornet rasgou-se em elogios a Swiatek, que vinha de uma sequência de 37 vitórias; "Eu gostaria de dizer que sou uma grande, grande fã da Iga. Ela é muito talentosa, uma jogadora maravilhosa, uma embaixadora maravilhosa para o tênis feminino. Estou realmente chocada que a venci hoje", disse com um grande sorriso.
Esta foi a quarta vitória da carreira de Cornet sobre a então número 1 do mundo. Além de Swiatek hoje e Serena em Wimbledon 2014, Cornet superou a norte-americana, nos WTAs de Wuha (China) e Dubai (Emirados Árabes Unidos), todos em 2014.
"It reminds me of the time I beat Serena"@alizecornet has fond memories of No.1 Court#Wimbledon pic.twitter.com/yWTtqkhOKM
— Wimbledon (@Wimbledon) July 2, 2022