X

Nadal perde set, mas vai à 3ª rodada de Wimbledon e encara Sonego

Quinta, 30 de junho 2022 às 16:07:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em um jogo atípico o espanhol Rafael Nadal,  4º da ATP, encontrou dificuldades, mas conseguiu superar o lituano Ricardas Berankis, 106º, e está na terceira rodada de Wimbledon, onde encara o italiano Lorenzo Sonego, 54º, que venceu o francês Hugo Gaston, 66º.



Leia Mais:

Nadal sem medo de retirada

Nadal precisou de 3h07 para fechar o placar em 6/4 6/4 4/6 6/3 tendo convertido 12 aces a 3, cometido 4 duplas-faltas a 3 do lituano, que cometeu 35 erros não-forçados contra 39 e bateu 34 bolas vencedoras contra 35 do espanhol.

A partida teve um início de disputa com os dois tenistas oscilando, assim, após erro não-forçado com forehand Nadal precisou salvar o primeiro breakpoint da partida no 5º game,  confirmou saque e forçou o lituano a trabalhar dentro de quadra para salvar breakpoint no 8º game, mas com quebra no 10º game fechou a parcial.

Berankis não se intimidou de estar um set abaixo, arriscou devoluções e conquistou a quebra de saque no 3º game, abriu 3/1 no placar, mas viu o espanhol pressionar na devolução de saque com backhand, conquistar quebra no 6º game, empatar a partida e seguir buscando pressionar  e conquistou quebra para fechar o set no 10º game, após cinco setpoints.

Na terceira etapa, Berankis abriu a parcial quebrando o saque do Nadal, abriu 2/0 e administrou a vantagem. O jogo seguiu e Nadal abriu 3/0, com quebra no 2º game, e a partida acabou interrompida por 40 minutos em razão da chuva para fechamento do teto. O jogo foi retomado e os tenistas foram confirmando seus games de saque.

Em busca de vaga nas oitavas de final de Wimbledon, Nadal encara o italiano Lorenzo Sonego, que precisou e 2h32 para fechar o placar em 7/6 (4) 6/4 6/4 diante do francês Hugo Gaston.

Este será o primeiro encontro entre Sonego e Nadal no circuito profissional.

banner
banner