Em entrevista coletiva concedida neste sábado, Novak Djokovic se mostrou com motivação extra para levantar seu quarto título seguido em Wimbledon e o sétimo na carreira no torneio mais tradicional no tênis.
O atual terceiro do mundo comentou que a motivação vem além do normal por estar vetado de entrar nos Estados Unidos e por enquanto sem poder jogar o US Open por não ter se vacinado.
"Por hoje, não sou autorizado a entrar nos Estados Unidos, então é uma motivação extra aqui. Não há muito mais o que possa fazer, fica a critério do governo americano se permitem não vacinados a entrar no país", disse o sérvio que já não jogou o Australian Open pelo mesmo motivo e ficou de fora dos Masters 1000 de Miami e Indian Wells pela falta da vacina.
Djokovic estreia contra o sul-coreano Soonwo Kwon na segunda-feira em Londres.
« As of today, I’m not allowed to enter the States so it’s an extra motivation here. There’s not much I can do anymore, it’s up to the US government if they allow unvaccinated people in the country », Djokovic
— Carole Bouchard 💜💛 (@carole_bouchard) June 25, 2022
O sérvio disse ainda não estar ligando para o ranking uma vez que perderá 2000 pontos após Wimbledon pelo descarte que será feito pela ATP: "Espero que possa continuar essa série (de vitórias em Wimbledon). Eu não estou perseguindo o ranking tanto quanto antes".