O Ministério Público do Rio de Janeiro apresentou denuncia contra o paranaense Thiago Seyboth Wild, numero 5 do Brasil e 254° do mundo, por violência doméstica e psicológica contra a ex-mulher, a biomédica e influencer digital Thayane Lima.
As informações da denuncia apresentada são do UOL Esporte que teve acesso ao documento entregue para a justiça fluminense no último 8 de maio. A denuncia afirma que o tenista praticou violência física e psicológica consciente e voluntariamente contra a ex companheira.
"Em seu agir, o denunciado valendo-se do fato da vítima ser sua dependente financeira, humilhava e ridicularizava sua companheira perante familiares e amigos, chamando-a de incapaz, louca, lixo, piranha, puta barata, fiscalizava as redes sociais de sua companheira, determinando as postagens que poderiam ser mantidas, ressaltava com seus amigos que traía constantemente a vítima, bem como detalhava atos íntimos do casal afirmando que o sexo com sua companheira era insuficiente", afirma o MP segundo o UOL.
A denuncia contra Wild é fruto da decisão da delegada Giselle do Espírito Santo, que após ouvir Thayane Lima, testemunhas e realizar investigação das provas, enviou em outubro de 2021 inquérito criminal foi à 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica de Jacarepaguá.
Ainda segundo o UOL Thiago Wild, corre o risco de ser preso por não ter cumprido determinação judicial do fim de 2021, que condenou o jovem a pagar pensão alimentícia à ex companheira no fim de 2021. Lima requeriu pensão porque dependia financeiramente do atleta, que a forçou a deixar o trabalho como influencer digital, fiscalizando os conteúdos que a então companheira compartilhava. Antes de ir morar com o tenista, Lima era independente financeiramente e posteriormente ao término, ela alegou à justiça ter ficado desamparada.
Thiago Seyboth Wild não respondeu ao pedido de comentário da denuncia a pedido da reportagem do UOL.