O jovem de 19 anos, Holger Rune, celebrou sua vaga nas quartas de final de Roland Garros após derrotar o grego Stefanos Tsitsipas, quarto colocado e atual vice-campeão. Ele destacou sua força.
Leia Mais:
Tsitsipas lamenta passividade: 'Foi ridículo'
"Em um torneio desse tamanho, você só foca em cada partida, no início. Eu tenho uma forte crença em mim mesmo e sei que se eu jogar meu tênis, posso vencer quase qualquer um, mas sei que preciso estar focado, porque se não estiver, sei que quase qualquer um pode me vencer também. A vitória em Munique contra (Alexander) Zverev me deu muita confiança e me encorajou a acreditar muito mais em mim", disse o dinamarquês, atual 40º do ranking.
Seu próximo rival será o norueguês Casper Ruud, oitavo colocado, por vaga na semi: "Eu o conheço bem, porque ele tem se saído bem nos Masters 1000 e ATPs 250. Ele tem mais experiência do que eu, mas não muito mais do que eu nos Slams. Não sei se também são as primeiras quartas de final, então nós dois também teremos nervos. Será uma partida longa, não importa se são três, quatro ou cinco sets. Já o enfrentei em Monte Carlo, este ano, e foi uma partida muito disputada. Eu tinha minhas opções e não as aceitei. Com certeza será uma grande batalha."
Rune e Carlos Alcaraz, também de 19 anos, quebraram uma série de 28 anos em Grand Slams com dois atletas adolescentes nas quartas de um Slam (também em Roland Garros). E o nórdico foi perguntado se podem lhe comparar com o espanhol: "Merece toda a atenção que está recebendo. Ele está fazendo coisas incríveis, como vencer Novak, Rafa e esses caras. Está melhorando muito. Não me comparo a ele. Eu construo meu caminho e vou no meu próprio ritmo, melhorando aos poucos. Todo mundo tem sua jornada, e esta é a minha".
Sobre a pergunta do objetivo, Rune reiterou que é ser o melhor do mundo: "Meu maior objetivo é ser o número 1 do mundo. Eu não escondo. Sei que há um longo caminho a percorrer, mas estou cada vez mais perto. Eu me vejo capaz de vencer os melhores, também nos Slams, onde todos dão o seu melhor."