Número 1 do mundo, Novak Djokovic segue dominante em Roland Garros. Neste domingo, o sérvio despachou o argentino Diego Schwartzman, 16º colocado, para garantir vaga nas quartas de final do segundo Grand Slam do ano.
Leia Mais:
Nadal vence batalha de 4h21 contra Aliassime
Nadal x Djokovic pela 10ª vez em Paris. Veja o Raio-x!
O natural de Belgrado precisou de 2h15min de duração para marcar 6/1 6/3 6/3 contra o sul-americano.
Este foi o sétimo jogo entre os dois e a sétima vitória de Nole. Djokovic marca sua décima vitória consecutiva em Paris, a oitava no circuito onde vem de título no Masters 1000 de Roma. No total ele soma 85 triunfos no Major francês e agora 326 em torneios de Grand Slam.
Na próxima terça-feira ele terá o duelo esperado contra Rafael Nadal pelas quartas de final do Aberto da França.
Djokovic segue caçando Nadal na busca por seu 21º título de Grand Slam. Este ano ele não pode jogar o Australian Open.
São 58 jogos entre eles com 30 vitórias do sérvio e 28 do espanhol.
Ele jogará pela 16ª vez as quartas no torneio parisiense onde tem dois títulos em 2016 e ano passado.
O jogo
Djokovic começou a partida com tudo. Apesar de longos games e pontos, ele quebrou duas vezes e fechou em 36 minutos com cinco duplas-faltas e 18 erros não-forçados do argentino.
Schwartzman abriu 3 a 0 conseguindo mais agressividade e com erros do sérvio. A vantagem durou pouco. Djokovic confirmou, venceu longo game, devolveu a quebra e passou a comandar novamente com precisão para fechar por 6/3.
No terceiro set, Schwartzman pressionou, teve chance de quebra no 2 a 2, mas Djokovic confirmou, conseguiu a quebra e só controlou os games de saque para fechar a contagem.