X

Anisimova frustra Osaka na estreia em Roland Garros

Segunda, 23 de maio 2022 às 07:49:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em um dos jogos mais equilibrados da manhã desta segunda-feira no Aberto da França, a americana Amanda Anisimova, 28ª da WTA, confirmou estar em melhor fase e superou a japonesa ex-número 1 e atual 38ª, Naomi Osaka.



Cabeça de chave 27, Anisimova precisou de 1hXX para fechar o placar em 7/5 6/4 na abertura da programação da quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do complexo. Nos números da partida, Anisimova liderou as estatísticas positivas, tendo convertido 5 aces a 4 e disparado 26 bolas vencedoras a 13. Osaka, por sua vez, liderou as estatísticas de duplas-faltas, 8 a 2, disparou o mesmo número de erros não-forçados da rival, 29.

A partida foi marcada por um início tenso, com as tenistas trocando quebras nos três primeiros games, colocando Anisimova à frente no placar em 3/1, mas a japonesa correu atrás, devolveu a quebra de vantagem no 6º game e a disputa se equilibrou, mas foi definida por consistência na devolução da americana, que em erros de Osaka, confirmou quebra no 11º game.

Na parcial seguinte, o jogo foi ainda mais equilibrado e acabou definido na única quebra, registrada em uma dupla-falta de Osaka, a sétima no jogo, no 7º game. A americana abriu 5/3 e administrou.

Na segunda rodada, Anisimova encara a qualifier croata Donna Vekic, 100ª, que vem de vitória sobre a qualifier sueca Mirjam Bjorklund, 148ª, em 7/6 (6) 6/2.

Anisimova e Veik se enfrentaram uma vez no circuito profissional, na chave do WTA 1000 de Roma, com vitória em sets diretos para a americana.

teninews.com.br
br.jooble.org