Duas vezes finalista em Roland Garros (2018 e 2019), o austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 194º, segue seu martírio para se reencontrar com as vitórias e acumulou sua 11ª derrota consecutiva ao ser superado pelo boliviano Hugo Dellien, 87º, na estreia em Paris.
O pupilo de Nicolas Massú segue sofrendo para reencontrar seu ritmo e jogo e apesar de lutar por 2h01 acabou derrotado em 6/3 6/2 6/3, tendo convertido três aces contra dois de Dellien, que disparou 15 bolas vencedoras contra 29 de Thiem, que cometeu 42 erros não-forçados contra 14 do boliviano.
Sem vencer desde a disputa de primeira rodada do Masters 1000 de Roma em maio de 2021, Dominic Thiem chegou a sua 7ª derrota consecutiva desde que voltou ao circuito recuperado de lesão no punho direito em março deste ano. Desde então o tenista acumulou derrota no Challenger de Marbella e nos ATPs de Belgrado (Sérvia), Estoril (Portugal), Masters de Madri (Espanha), Masters de Roma (Itália) e Genebra (Suíça).
Com a vitória, Dellien iguala sua melhor campanha em Paris, que foi a chegada à segunda rodada em 2019. Ali, o boliviano espera pelo vencedor do duelo entre o russo Karen Khachanov, cabeça de chave 21, e o qualifier português Nuno Borges.