O número 1 do mundo e atual campeão de Roland Garros, o sérvio Novak Djokovic, participou da cerimônia de sorteio da chave do torneio este ano e falou um pouco sobre sua última campanha, bem como as expectativas para o torneio.
"Tenho o prazer de voltar a Roland Garros e à Paris, um local onde tenho sido muito feliz e bem sucedido, em especial em Paris-Bercy (risos)", declarou o sérvio falando em francês. "Tenho grandes histórias vividas aqui, conquistas muito difíceis e emocionantes", completou.
"Para nós, os jogadores, é importante estarmos aqui para este novo grande desafio", ressaltou.
Ao ser questionado sobre a defesa de seu título e o que se lembrava da campanha em 2021, o sérvio pontuou: "Foi uma campanha difícil e emocionante, em especial a segunda semana, com jogos contra (Matteo) Berrettini, (Rafael) Nadal e (Stefanos) Tsitsipas na final. Foi um torneio emocionante, cansativo também, e sempre me lembrarei dele".
Perguntado em inglês sobre o retorno total do público nas arquibancadas, Djokovic comemorou: "É muito importante para todos nós (jogadores) podermos contar com o apoio deles (torcedores). Nós tiramos muito energia deles para nossos jogos e eles são parte da competição também".