X

Djokovic vai à semi em Roma, fica perto da vitória 1000 e se garante como Nº 1

Sexta, 13 de maio 2022 às 18:40:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic garantiu, na noite desta sexta-feira, vaga na semifinal do Masters 1000 de Roma, na Itália, e de quebra a manutenção do número 1 do ranking para a próxima semana na briga com Daniil Medvedev.



O sérvio passou pelo canadense Felix Aliassime, nono colocado e pupilo de Toni Nadal, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 7/6 (7/1) após 2h09min de duração no último jogo do dia na lotada quadra central.

Djokovic vai aos 8020 pontos contra 7980 de Medvedev no ranking ganhando sobrevida na ponta até Roland Garros onde será o cabeça de chave 1.

Ele atinge também sua 999ª vitória e neste sábado pode ter a histórica marca da milésima vitória contra o norueguês Casper Ruud, 10º, que passou em dois sets pelo canadense Denis Shapovalov.

Nole soma sua 62ª vitória em 72 jogos em Roma onde segue atrás do hexacampeonato.

São agora 73 semifinais de Masters 1000 na carreira de Djokovic que tem 230 vitórias sobre tenistas do top 10.

O jogo

O primeiro jogo entre os dois apresentou um primeiro set bem apertado com uma quebra para cada lado e Djokovic com pontaço definindo a quebra no fim por 7/5. Nole sacou para vencer a parcial, mas acabou quebrado na hora H, só que o sérvio quebrou em seguida para finalizar a parcial.

No segundo, Djokovic abrfiu 4 a 2, liderou a parcial, teve match-points no game de devolução, Aliassime se safou e no game seguindo foi para cima devolvendo a quebra. Aliassime ganhou confiança, levou ao tie-break, mas Djokovic impôs seu melhor tênis para a vitória.

teninews.com.br
br.jooble.org