Novak Djokovic, número 1 do mundo, comemorou sua atuação, nesta quinta-feira, na vitória contra Stan Wawrinka, ex-top 3, por um duplo 6/2, que lhe valeu vaga nas quartas de final no Masters 1000 de Roma, na Itália.
“É ótimo ver Stan de volta e vencendo. Ganhou duas partidas difíceis. Você pode ver que ele ainda não está fisicamente onde ele quer estar. Mas, no entanto, ele é Stan Wawrinka e pode machucá-lo se você lhe der tempo. Consegui ir bem desde o início. Eu realmente o movi pela quadra e segurei meu saque confortavelmente, exceto pela perda do meu saque no segundo set", disse o sérvio que venceu a 20ª em 26 jogos contra Stan. O suíço venceu na semana seus primeiros jogos após 15 meses.
O jogador de 34 anos competirá em sua 89ª quartas de final do ATP Masters 1000 na sexta-feira contra Felix Auger-Aliassime, depois que o canadense da oitava colocação derrotou o americano Marcos Giron 6/3 6/2.
"Conheço Felix há alguns anos. Ele está estabelecido, um jogador Top 10, então está lá em cima. Ele é tão trabalhador no Tour que você vê e ele é um cara legal. Seu jogo geral está melhorando. Ele está melhorando no saibro. Conheço o jogo dele e o que se espera."