Número 1 do mundo, Novak Djokovic destacou o saque e a boa performance na vitória sobre o polonês Hubert Hurkacz, 14º colocado, nesta sexta-feira, que lhe valeu vaga na semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha.
"Eu estava sacando muito bem no segundo set, acho que isso me manteve vivo", disse Djokovic em sua entrevista na quadra: “Fiquei satisfeito com a forma como fui construindo os pontos. Tentei fazê-lo correr e errar e no geral foi um desempenho sólido".
O sérvio apontou as condições mais quentes e o quique da bola de forma diferente. Ele só tinha um jogo antes das quartas uma vez que Andy Murray deu WO com mal-estar nas oitavas: "Está definitivamente mais quente hoje, mesmo nas últimas duas horas desde o aquecimento, o ressalto da bola aumentou dois metros. Hubi é alto e com sua rotação nesta altitude, tudo salta muito alto, então eu estava de pé na quadra, tentando misturar as coisas. Coloque pressão em seu primeiro saque. Levamos tempo para nos ajustar e o segundo set eu acho que foi de melhor qualidade."
Djokovic espera por Rafael Nadal ou Carlos Alcaraz na semi de sábado.