Novak Djokovic celebrou sua performance na estreia do Masters 1000 de Madri, na Espanha, nesta terça-feira, ao marcar 6/3 6/2 sobre o francês Gael Monfils, 21º colocado. Foi a 18ª vitória em 18 jogos para o sérvio estabelecendo o recorde de maior freguesia.
Leia Mais:
Murray vence Shapovalov e será o rival
Monfils faz piada com recorde negativo contra Djoko
"Me senti muito bem na quadra, acho que o intervalo para chuva poderia ter me ajudado porque a quadra ficou um pouco mais lenta e mais pesada do que o normal. Joguei contra um dos homens mais rápidos e atléticos do circuito, conheço bem o jogo dele e ficou claro para mim que eu tinha que estar pronto para bater muitas bolas, dominar e encontrar o equilíbrio entre ser agressivo sem correr muitos riscos. Fazer o 3 a 2 no placar foi um grande alívio e a partir daí comecei jogar muito melhor. É fantástico acabar com estes sentimentos porque, até hoje, estava longe do meu melhor nível. Com esta atuação sinto que estou no caminho certo, foi o meu melhor jogo até agora em 2022", disse o sérvio que vem de final em Belgrado, na Sérvia.
Nole comentou o que mudou em relação ao torneio em sua casa: "É difícil comparar porque o fator altitude tem uma grande influência aqui. O que aconteceu comigo na Sérvia é que cheguei muito cansado, tive que recorrer ao set final em várias partidas porque não dei o nível esperado e isso me custou fisicamente. Aqui tive 10 dias para me preparar para o torneio e sinto que melhorei muito fisicamente, mas também em termos de tênis. Estou muito satisfeito por ver que todo o trabalho que fiz foi valeu a pena e se refletiu na quadra".