O norte-americano Sebastian Korda, 37º da ATP, dominou por completo o canadense Felix Auger Aliassime, 10º, e se garantiu, pela primeira vez na semifinal do ATP 250 de Estoril, em Portugal, onde encara o compatriota Frances Tiafoe, que sobreviveu a Alejandro Davidovich Fokina.
Fazendo o último jogo do dia pela terceira vez na semana, Korda, oitavo favorito, precisou de 1h30 para fechar o placar em um duplo 6/2 diante do principal favorito em Portugal, tendo convertido três aces contra dois de Aliassime, que venceu 50% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do americano.
Após a partida, Korda concordou que sua vitória foi uma das melhores da temporada: "Acho que joguei muito bem em diversos jogos esse ano, mas, definitivamente, foi uma dos melhores do ano".
Na semifinal, Korda encara o compatriota Frances Tiafoe, que sofreu, mas sobreviveu ao espanhol Alejandro Davidovich Fokina em 7/6 (5) 5/7 7/5.
Para a semi, Korda acredita que será: "Um jogo divertido. Ele é um personagem em quadra, muito carismático, sabe envolver o público. Eu preciso me manter calmo e centrado no meu jogo, porque ele é um adversário difícil".
A vitória desta sexta-feira foi dedicada a um de seus mentores, o ex-número 1 do mundo Andre Agassi, que completou 52 anos.
Andre Agassi turns 52 today and Sebi Korda didn't forget it! pic.twitter.com/M4n6sktGBn
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) April 29, 2022