O norte-americano Frances Tiafoe, 29º da ATP, venceu aplicando virada no último set de um confronto complicadíssimo contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 28º, e está na semifinal do ATP 250 de Estoril, Portugal, onde aguarda por rival.
Tiafoe encarou uma nova batalha em Portugal, e após 3h em placar de 7/6 (5) 5/7 7/5 tendo convertido os cinco aces da partida e cometeu uma dupla-falta contra seis do espanhol, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do americano.
Com um primeiro set brigado, os tenistas trocaram com quebras entre o 5º e 6º games e a disputa se encaminhou para o tiebreak. Ali, Tiafoe foi mais consistente no saque e com mini-quebra de vantagem venceu o set.
Na parcial seguinte, Davidovich abriu 3/0 com quebra no 2º game e seguiu firme, mas acabou quebrado sacando para o set no 9º game e precisou contar com erros do americano, para alongar trocas e empatar o jogo com quebra no 12º game.
O 3º set começou muito similar ao anterior com o espanhol alongando trocas, forçando Tiafoe a brigar por uma bola a mais, abriu 3/0 com quebra no 2º game e voltou a ser quebrado sacando para a partida, no 9º game e se desconcentrou sofrendo nova quebra no 11º game. Tiafo sacou sólido e se garantiu na semifinal.
Após a partida, em conversa com os jornalistas Tiiafoe afirmou que a vitória sobre, com as características que teve, era "o que o tenista precisava em termos de confiança".
Na semifinal, Tiafoe encara o compatriota Sebastian Korda, 37º, que dominou o canadense Felix Auger-Aliassime.