X

Osaka estreia com boa vitória em Madri. Raducanu vence e encara Kostyuk

Sexta, 29 de abril 2022 às 14:47:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Convidada da organização do WTA 1000 de Madri, na Espanha, a japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 e atual 36ª, superou a russa Anastasia Potapova, 78ª, na estreia da competição. Quem também venceu foi a britânica Emma Raducanu.



Osaka fez valer o convite da organização e encarou com muita tranquilidade Potapova, que vem de título no saibro de Istambul, na Turquia, e furou o quali em Madri. A japonesa precisou de 1h02 para fechar o placar em 6/3 6/1 tendo convertido os seis aces da partida e cometido três duplas-faltas contra duas da russa, que venceu 44% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento da japonesa.

Naomi Osaka aguarda pela vencedora do duelo entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a espanhola Sara Sorribes Tomo.

Raducanu tem estreia consistente e encara brigadora Marta Kostyuk

A britânica Emma Raducanu, 11ª da WTA, confirmou o favoritismo diante da tcheca Tereza Martincova, 49ª, e com uma apresentação consistente superou a adversária em 7/6 (3) 6/0 após 1h38 de confronto.

Raducanu chegou a estar 5/2 abaixo no placar do primeiro set, tendo jogado muito mal no 6º game onde acabou quebrada, mas seguiu o ritmo de tentar encurtar a bola e ser agressiva, para devolver a quebra quando Martincova sacava para o set no 9º game e levou a parcial para o tiebreak, onde foi mais consistente.

Com um set abaixo, Martincova sentiu e se desconcentrou no início do set seguinte, abriu quebrada no 2º game, voltou a ser no 4º e não conseguiu reagir.

Em busca de vaga na 3ª rodada, Raducanu tem pela frente a brigadora ucraniana Marta Kostyuk, 60ª, que superou a dinamarquesa Clara Tauson, 41ª, em 6/3 6/2 após 1h26 de partida.

Raducanu e Kostyuk já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, pelo WTA de Cluj-Napoca, na Romênia, onde a britânica acabou derrotada.

teninews.com.br
br.jooble.org