A campeã do US Open 2021, a britânica Emma Raducanu, 12ª da WTA, foi eleita pela academia do principal prêmio esportivo do mundo, Laureus, o prêmio de 'Revelação do Ano de 2021'. Novak Djokovic e Ashleigh Barty foram derrotados.
A premiação "Revelação" do Laureus indica atletas que conquistaram feitos importantes pela primeira vez na carreira, mas não necessariamente indica atletas que já não tenham uma carreira. Raducanu, bateu o russo Daniil Medvdev, campeão do US Open, a nadadora australiana Ariarne Titmus, a saltadora venezuelana Yulimar Rojas, o jogador de futebol espanhol Pedri e o lançador de dardo indiano Neeraj Chopra.
A jovem agradeceu ao prêmio: "Significa muito receber este prêmio e eu realmente quero parabenizar os outros indicados. Sinto que foi um ótimo ano para mim, mas ainda tenho muito trabalho por fazer", declarou Emma.
Raducanu recebeu uma mensagem especial da chinesa ex-top 2 e dona de dois títulos do Grand Slam, Li Na, a parabenizando pelo prêmio. Li Na é uma das votantes do prêmio como representante da China, país natal da mãe de Raducanu.
O sérvio Novak Djokovic concorria na categoria 'Atleta Masculino do Ano', prêmio que ficou com o piloto de Fórmula 1 Max Verstappen atual campeão mundial. A australiana Ashleigh Barty concorria na categoria 'Atleta Feminina do Ano', que ficou com a corredora jamaicana Elaine Thopmson Herah.
💬 "It means so much to receive this award and I really want to congratulate my other Nominees. I feel like it's been a really great year for me but I've still got a lot of work to do."
— Laureus (@LaureusSport) April 24, 2022
2022 Laureus World Breakthrough of the Year Award winner, @EmmaRaducanu 🏆#Laureus22 pic.twitter.com/XNITmtndYa