Stefanos Tsitsipas se mostrou orgulhoso após a conquista do bicampeonato do Masters 1000 de Monte Carlo neste domingo. Ele venceu o espanhol Alejandro Fokina, 46º colocado, por 6/3 7/6 (7/3) na grande decisão.
“Estou muito orgulhoso de mim mesmo. As coisas não estavam indo bem em um ponto, mas consegui manter a calma para terminar a partida. Estou muito orgulhoso com a crença que coloquei no meu jogo. Às vezes você duvida de si mesmo, mas é sempre importante manter a cabeça erguida", disse na quadra o grego, primeiro desde Juan Carlos Ferrero em 2002-2003 a defender um título em um Masters 1000 fora dos jogadores Big 4.
O grego, que estava jogando em sua quarta final neste nível, acertou seus forehands com topspin precisos e se recuperou após sacar para o jogo em 5 a 4 e desperdiçar a chance: "Ele lutou em momentos que eu não esperava que ele lutasse. Ele pode acertar winners incríveis do nada e jogar de forma imprevisível. Mas consegui minimizar isso. Eu sabia que ele seria um adversário perigoso, mas isso é uma grande vitória para mim. Acho que veremos grandes resultados dele no futuro.”