A Polônia se classificou, neste sábado, para as finais da Billie Jean King Cup, no fim de ano, após marcar 4 a 0 contra a Romênia jogando em casa, em Radom, no piso duro e coberto.
Iga Swiatek, número 1 do mundo, manteve a série invicta que vem desde Doha, no Qatar, com Indian Wells e Miami, aplicando uma bicicleta, o placar de 6/0 6/0, contra Andreea Prisacariu, 324ª colocada. O jogo durou apenas 47 minutos.
Iga saiu da série perdendo apenas um game. Nesta sexta ela fez 6/1 6/0 sobre Mihaela Buzarnescu, 123ª colocada.
A Alemanha perdeu do Cazaquistão por 3 a 1 jogando fora de casa em Nur-Sultan. Angelique Kerber, ex-número 1 e atual 17ª, caiu diante de Elena Rybakina, 19ª, com parciais de 4/6 6/3 7/5 após 2h05min de duração em jogo decisivo no confronto.
A Espanha mesmo sem Paula Badosa fez 4 a 0 na Espanha fora de casa no saibro coberto de Hertogenbosch e a Itália fez 3 a 1 no piso duro de Alghero em casa contra a França.
França, Holanda, Romênia e Alemanha estarão nos playoffs de novembro para voltarem aos qualifiers para 2023. Polônia, Cazaquistão, Itália e Espanha jogam as finais este ano buscando o troféu.