O espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 46º da ATP, chegou a sua primeira semifinal de torneio do Masters 1000 ao virar uma batalha de 2h23 diante do campeão de Indian Wells, o americano Taylor Fritz, 13º. Fokina aguarda por definição de rival.
Algoz do sérvio Novak Djokovic na segunda rodada, Davidovich Fokina teve uma reação bastante sólida diante de Fritz e fechou o placar em 2/6 6/4 6/3 tendo vencido 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento do americano, que disparou os 5 aces da partida e cometeu 1 duplas-falta contra 4 do espanhol.
Após a partida, Davidovich comentou sua chegada à semifinal, com campanha vencendo Marcos Giron, Djokovic, o belga David Goffin que vinha de título em Marrakech e Fritz: "Estou muito, muito, muito feliz. Ano passado fiz quartas de final e tive que abandonar. as emoções de estar na semifinal são muitas. Estou curtindo cada game, cada ponto aqui em Monte Carlo. É isso, estou fazendo meu trabalho".
Em busca de vaga inédita na final de Monte Carlo, Davidovich encara o búlgaro Grigor Dimitrov, 29º, que bateu o polonês Hubert Hurkacz, 14º, em batalha de 2h29 com placar de 6/4 3/6 7/6 (2) tendo convertido quatro aces contra 11 do polonês e cometeu as duas duplas-faltas da partida e venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Hurkacz.
Fokina e Dimitrov já se enfrentaram uma vez no circuito, pela chave do Masters de Roma em 2021, com vitória em sets diretos do espanhol.
Un día para recordar 🤩
— ATP Tour en Español (@ATPTour_ES) April 15, 2022
Así celebraba 🇪🇸 @alexdavidovich1 su primera SF ATP Masters 1000 tras vencer a Fritz en Montecarlo.#RolexMCMasters pic.twitter.com/AAM4f1GVb4