O alemão Alexander Zverev, terceiro da ATP, está nas quartas de final do Masters de Monte Carlo, ao superar o espanhol Pablo Carreño Busta, 19º, e aguarda por definição de rival. O alemão segue somando para brigar pelo topo.
Com bastante solidez em seus games de saque e trabalhando taticamente na devolução, Zverev precisou de apenas 1h35 para superar o espanhol em 6/2 7/5 tendo disparado os oito aces da partida e cometido duas duplas-faltas contra uma de Carreño, que venceu apenas 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do alemão.
Em busca de título inédito, Zverev tenta vaga na semifinal do torneio monegasco contra o vencedor do confronto entre o russo Andrey Rublev e o italiano Jannik Sinner.
Se vencer o título em Monte Carlo, Zverev chegará aos 8.105 pontos, ficando apenas 125 pontos atrás do russo Daniil Medvedev, 2º da ATP, que está fora do circuito se recuperando de uma cirurgia de hérnia; e a 235 pontos de distância do número 1, o sérvio Novak Djokovic.
Portanto, para assumir o número 1 do mundo antes mesmo do início de Roland Garros, Zverev precisa ir muito bem nos Masters de Monte Carlo, Madri e Roma e torcer contra Medvedev e Djokovic.