X

Paire: 'Sinto que joguei melhor quando treinava menos'

Quarta, 13 de abril 2022 às 13:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Benoit Paire atendeu a imprensa após ser derrotado na estreia do Masters de Monte Carlo pelo italiano Lorenzo Musetti e falou sobre a sua temporada, em que acumula 3 vitórias e 11 derrotas. O francês afirmou que não entende a pressão que sofre.



“Perder não é tão ruim, o que me interessa é como estou fazendo as coisas nos treinos. Ontem tive uma bela tarde de treino, mas hoje (terça) me senti pesado em quadra, não consegui me mexer. Isso vem acontecendo comigo desde o início do ano: assim que tenho um match-point ou um breakpoint, sinto muita pressão. Eu não deveria ter essa pressão, minha carreira fala por mim, então não entendo porque tenho essa pressão", desabafou.

Em autocrítica, Paire reconhece que não tem gerido bem pontos chaves em seus jogos: "Preciso de muita ajuda para ganhar um setpoint, preciso que o adversário cometa um erro, senão não consigo vencer. Todos os últimos jogos que joguei eu me vi acordado, com a opção de vencê-los, mas sempre acabava perdendo. A mesma coisa aconteceu comigo na América do Sul, muitas vezes eu estava 5/4 no último set, mas perdi. Tenho muitas derrotas assim, nos treinos trabalho bem, mas nos jogos volto atrás, começo a cometer duplas faltas”.

O tenista revelou que se sente motivado e tem ambição por conquistar coisas, mas que no momento as coisas não estão se encaixando. Ao ser questionado se é falta de treino ou de um treinador, ele disparou: "Eu treino duas vezes por dia, vou à academia, posso treinar o tempo que você quiser, mas se você não se sentir bem depois das partidas é inútil. No final vejo que joguei melhor quando treinei menos".

O francês ainda considerou que há algo errado em sua mentalidade, porém "não quer" e "não vai" procurar ajuda de um psicólogo. "Não quero ir ao psicólogo, não tenho interesse, sei que tudo vai voltar sozinho".

banner
banner